O jornal Correio do Povo de 15/01/2012 traz uma matéria sobre o crescimento do mercado de trabalho para os profissionais de tradução. Segundo a matéria, o mercado cresce, em média, 35% ao ano e deve receber grande impulso com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O trabalho é amplo, abrange desde tradução de contratos, documentos e textos até a atuação como intérprete, tradutor juramentado (de documentos oficiais), revisor, tradutor simultâneo em eventos, dentre outros.
Devido ao avanço da economia brasileira, da tecnologia e da globalização, os tradutores tornaram-se bastante requisitados tanto por empresas nacionais como estrangeiras e pelos serviços oficiais. As áreas que impulsionaram esse avanço são, principalmente, as de petróleo, gás, informática, importação e exportação, tradução jurídica, energias alternativas e ecologia.
A matéria menciona também a modalidade de tradução literária que ofereceria o maior campo de trabalho para o tradutores - esta é a área onde pretendo, num primeiro momento, começar a trabalhar.
Para ler a matéria na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário