quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Letras UFRGS: desafio final

    E então chegamos ao último semestre do meu curso de Letras aqui na UFRGS. Será? Preciso ser sincera e dizer que estou sentindo aquele frio na barriga, um medinho como nunca havia acontecido antes. Sempre pensei que o último semestre seria mais tranqüilo, mais light. Ledo engano! A vida acadêmica me reservou uma surpresinha: encarar um docente que pode ser comparado àqueles "chefões" de última fase de videogame. Não vou mencionar nomes nem disciplinas aqui, claro. Mas, quem ler saberá quem é. Alguns amam, outros (muitos!) relatam que um semestre com esse profissional é penoso e bem complicado. Estou tentando me preparar psicologicamente porque, como em tese devo me graduar na metade do ano, estou sentindo uma pressão como nunca no curso. Ou seja, eu TENHO que ir bem na disciplina! Claro que cada semestre é sempre um desafio, com suas dificuldades próprias. Sei também que tenho algumas "condecorações de guerra", obtidas nas muitas batalhas que enfrentei nesse caminho que tenho trilhado. Mas, dessa vez, é diferente: como num jogo mesmo o último nível parece ser o que mais vai exigir. Enfim, só me resta encarar. Talvez, eu acabe me surpreendendo positivamente. Talvez seja uma experiência enriquecedora. O que posso dizer é que, como tem sido ao longo do curso, todo esforço tem valido a pena e cada momento de dedicação recompensado. Que desta vez não seja diferente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário