quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O voo do Besouro

 Balanço final do meu primeiro semestre no curso de Letras

    Seria absolutamente clichê dizer que o ano passou rápido, mas é a mais pura verdade. Porém, 2011 foi um ano e tanto, especialmente o segundo semestre. Parece que faz pouco tempo eu estava vendo os trâmites da transferência de curso, depois comemorando a troca, iniciando o blog, me adaptando a nova opção.

    Comecei aos poucos, cursando apenas três disciplinas - eram quatro, mas uma foi cancelada - o que foi positivo na mudança e no processo de adaptação. Não poderia dizer, entre estas três, de qual gostei mais, pois todas tiveram seu encanto. Em todas, tive a sensação de que estava no lugar certo, fazendo a coisa certa.

    Hoje, tenho certeza de que trocar de curso foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Entrei em contato com o universo de Letras, retomei o prazer de aprender coisas de que gosto, escrevi e li muito. E, claro, conheci pessoas bacanas, não só da Letras, mas de vários outros cursos.

    Orgulhosa e feliz, fico admirando meu "boletim", projetando estudos fortes e bons resultados para 2012 e todos os outros semestres do curso.


    O besouro voa, mesmo. Vai voando de flor em flor, daquele jeitinho só dele, até chegar ao seu objetivo final: Bacharel em Letras na UFRGS! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário