quarta-feira, 13 de março de 2013

Matrícula UFRGS : copo MEIO vazio


    A matrícula na UFRGS sempre é uma novela, mas neste semestre se superou!

    Por razões que já podemos imaginar, o servidor da UFRGS não deu conta dos acessos dos alunos para ver o resultado da encomenda de matrícula. Devido a isso, os prazos de ajuste da encomenda e, consequentemente, ajuste da matrícula, tiveram que ser prorrogados.

    Resultado: no momento, estou sem cursar Inglês III.

Não sou pessimista, mas...
    OK, a primeira semana normalmente é mais tranquila, mas não importa pois nesta semana é que os professores costumam passar o cronograma e as primeiras orientações para o andamento do semestre.

    Fica a pergunta: por que o ajuste da encomenda de matrícula não é feito ANTES do início das aulas? Sinceramente, eu não sei. Se alguém souber, por favor, responda. Eu entendo que deve haver uma etapa que aconteça quando as aulas já estiveram ocorrendo mas, que seja o ajuste da matrícula, então!

    Agora, vou ficar quase duas semanas na indefinição. Eu e centenas de outros, claro! E o pior: perdendo aulas!

    Olha, tudo bem que a faculdade é pública, que não pagamos mensalidades, etc, etc, etc. Mas, isso não significa que deva haver desorganização. E outra constatação, esta mais ampla: não  basta o governo ficar "enfiando" gente para dentro da universidade prá "fazer número" e não melhorar a estrutura. Sim, porque deve haver uma previsão de acessos ao site – que, obviamente, vai aumentar com mais alunos. E, às vezes, o problema é pior: dobram as vagas para um curso, mas nem sala para dar aula ou laboratório para aulas práticas tem (tempos da Nutrição). Isso é qualidade? Acho que não...

Bom, feito o desabafo, só me resta aguardar pelo menos até o dia 16/03 para ter uma pista do que vai ocorrer.

:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário