segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Um semestre que se vai... E outro que já vem!

    Fim de semestre, férias curtinhas e já estamos no início de outro semestre.
    
    Estive ausente do blog porque, realmente, a vida acadêmica estava exigindo demais. Felizmente, o semestre acabou com sucesso total: aprovada – e muito bem aprovada – em todas as disciplinas.
    
    Agora, matriculada em sete cadeiras num total de 27 créditos.
    
    Não posso deixar de mencionar que, devido à mudança no currículo do Bacharelado, tive que fazer algumas alterações nos meus planos: algumas disciplinas não serão mais oferecidas, logo, tive que escolher outras para, futuramente, solicitar a equivalência destas com as antigas. Nada muito trágico, tirando o fato de que talvez atrase minha formatura... Enfim, tenho vários colegas nesta mesma situação. Não há o que fazer, a não ser dar o melhor de si, como sempre tenho procurado fazer.
    
    Seguem as disciplinas que vou cursar em 2013/2:

Diversão garantida até dezembro...
    Quero destacar a de Canção Popular Brasileira, ministrada pelo professor Luis Augusto Fischer (que foi meu profe em Literatura Brasileira B). Há um tempinho que meus olhos brilhavam quando eu via esta disciplina na hora da matrícula, mas nunca conseguia fechar o horário para cursar. Desta vez, deu certo! Grandes expectativas e, já na primeira aula, tivemos uma prévia de que esta será a cereja do bolo do semestre. Uma palhinha do que vem por aí, Nervos de Aço, do nosso Lupicínio Rodrigues, na voz do grande Paulinho da Viola:



    Como não há curso fácil na UFRGS, o negócio é beber muito café e se esforçar, que quatro meses serão curtos para tantas leituras, polígrafos e estudos.
    
    Na medida do possível, venho aqui contar como está transcorrendo a vida acadêmica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário